Notícias

Microagulhamento

Publicado: maio, 2017

O microagulhamento é uma técnica que tem como princípios básicos o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos), sendo um dos métodos mais procurados para o rejuvenescimento facial, tratamento de estrias, cicatrizes de acne, poros dilatados e alopecia.

A técnica consiste no rolamento de um cilindro que contém inúmeras microagulhas que geram microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. A pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

Uma outra característica importante do microagulhamento é que permite o aumento da permeabilidade da pele aos cosmecêuticos que possuem ativos com propriedades terapêuticas e serão administrados topicamente logo após o procedimento de acordo com a necessidade de cada paciente. Os microcanais presentes na pele aumentarão a capacidade de absorção dessas substâncias resultando numa maior eficácia dos mesmos (drug delivery).

Venha conhecer esta técnica e seja sua melhor versão! Ilumine-se!

#luminiesteticaavancada #esteticaderesultados #microagulhamento #dermaroller #eumecuidoevc


Comentários no Facebook

Últimas Dicas

Os 4 R’s

VER MAIS

Sobre a Biomedicina Estética

VER MAIS